Links de Acesso

Directora de Saúde no Namibe exorta utentes a apresentar queixas de maus-tratos

  • Armando Chicoca

Josefa Rebeca Cangombe, Directora Provincial de Saúde, Namibe, Angola

Josefa Rebeca Cangombe, Directora Provincial de Saúde, Namibe, Angola

Josefa Rebeca Cangombe garante que não pode haver falta de medicamentos nas estruturas de saúde porque há dinheiro.

Os pacientes maltratados no sistema de saúde no Namibe devem apresentar as suas queixas junto da Direcção Provincial da Saúde por escrito, em vídeo ou ainda apresentando testemunhas que tenham apreciado os respectivos maus-tratos.

O apelo foi feito pela directora provincial do Namibe Josefa Rebeca Cangombe que encoraja a população a denunciar actos indecorosos nos hospitais, centros de saúde, postos médicos e em outras unidades sanitárias da província em prol da humanização.

Cangombe garantiu, por outro lado, que não pode haver queixas de falta de medicamentos nas unidades sanitárias da província porque existe dinheiro suficiente nas unidades sanitárias orçamentadas visando assegurar o pleno serviço de saúde as comunidades.

Aquele responsável lamenta o facto de muitos dos funcionários apurados nos concursos públicos não estarem devidamente habilitados para o pleno exercício de saúde e procuram o sector de saúde apenas à procura de emprego. Nesse sentido, directora provincial do Namibe diz contar com o apoio dos parceiros sociais na formação destes quadros visando um atendimento humanizado dos pacientes.

XS
SM
MD
LG