Links de Acesso

Director da Educação de Namibe apela professores a não se acabrunharem com as críticas


Namibe - Director da Educação
Namibe - Director da Educação
A má preparação das aulas por parte de alguns professores no exercício da sua actividade docente tem sido a principal causa de críticas movidas pela sociedade contra a classe, não só pela fraca preparação dos alunos que terminam o ensino de base,mas também devido à deficiência dos que ingressam na universidade.

O programa da reforma educativa em curso no país, tem sido também criticado por alguns círculos políticos identificados com a oposição e não só, que dizem o programa ter frustrado a expectativa de muitos bons cidadãos.

please wait

No media source currently available

0:00 0:03:43 0:00
Faça o Download

O fórum que congregou na Cidade do Namibe quadros da educação e parceiros sociais oriundos de todos os Municípios deu a mão a palmatória e considerou imperioso o aumento de mais escolas e a colocação de professores capacitados para atender a demanda.

A seca que até hoje continua a assolar a província, mesmo em tempo de chuva, foi descrita como sendo factor de estrangulamento do ensino na província, assim como a insuficiência da merenda escolar no interior da província.

O Director da Educação Pacheco Francisco acredita numa revira volta, tendente a suprir algumas debilidades que ainda fazem morada no sector.

Para o director da educação não existe um talismã milagroso capaz de fazer com que sem esforços de todos, as recomendações de Dakar, por si só sejam cumpridas.

Pacheco Francisco chamou deste modo o empenho de todos docentes no sentido de que a a melhoria da qualidade de ensino seja um facto.
XS
SM
MD
LG