Links de Acesso

Dilma Roussef condena bloqueio de emigrantes


Dilma Roussef
Dilma Roussef

Presidente brasileira defende Estado palestino e diz que o país está aberto para receber refugiados ao discursar na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas.

A Presidente do Brasil Dilma Rousseff criticou nesta segunda-feira o bloqueio ao livre trânsito de pessoas, em referência à crise de refugiados na Europa.

Ao discursar na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas, hoje em Nova Iorque, Roussef disse que num mundo onde circulam livremente mercadorias e informações, é um absurdo impedir o livre trânsito de pessoas”.

A Presidente brasileira voltou a afirmar que o Brasil é um país multiétnico está de braços abertos para os refugiados.

“Recebemos sírios, haitianos, homens e mulheres de todo o mundo”, acrescentou a Presidente brasileira que foi igualmente aplaudida quando voltou a defender um Estado palestino:

“Não se pode postergar a criação de Estado Palestino que conviva pacífica e harmonicamente com Israel”, disse Dilma Roussef.

Ontem, ao falar na Cimeira sobre o Desenvolvimento Sustentado, a Presidente brasileira disse que a meta do Brasil para a redução da emissão de gases do efeito estufa é de 37% até 2025 e 43% até 2030.

Segundo Roussef, os objectivos serão alcançados com o desmatamento ilegal zero até 2030, reflorestamento ou restauração de 12 milhões de hectares, recuperação de 15 milhões de hectares de pastagens degradadas e com 5 milhões de hectares de integração lavoura-pecuária-floresta.

Na área de energia, o governo mantém o compromisso de ter 45% de fontes totalmente renováveis.

Dilma lembrou que no mundo a média de fontes renováveis é de 13% e na OCDE, que reúne os países mais desenvolvidos do mundo, a média é de 7%.

Ainda na área energética, a Presidente brasileira prometeu manter 66% de fonte hidreléctrica e 23% de renováveis como solar, eólica e biomassa.

XS
SM
MD
LG