Links de Acesso

Dilma Rousseff critica Governo de Michel Temer

  • Patrick Vaz

Apoiantes de Dilma Rousseff

Apoiantes de Dilma Rousseff

A Presidente brasileira afastada Dilma Rousseff fez declarações fortes contra o Governo de Michel Temer num Encontro Nacional de Blogueiros e Activistas Digitais em Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais.

O evento aconteceu no fim de semana.

No seu discurso, Dilma criticou a nova política externa implantada pelo governo.

Dilma Rousseff acena aos seus apoiantes

Dilma Rousseff acena aos seus apoiantes

Para ela, a proposta de estabelecer relações bilaterais desvaloriza o peso da importância económica e estratégica do Brasil no mundo.

“Essa política externa que nós valorizamos que foi e deu valor à América Latina, à África e aos Brics é a política externa que tornou o Brasil respeitável internacionalmente. Querer reduzí-la a acordos comerciais bilaterais é diminuir o Brasil”, disse.

A Presidente afastada afirmou ainda que o Governo Temer é um Executivo de desmandos e que as primeiras medidas adoptadas têm a pretensão de cortar direitos sociais já adquiridos.

“Uma das consequências do que aconteceu foi justamente atingir os direitos das mulheres, dos negros, das pessoas com deficiência, da juventude, do povo LGBT e sobretudo um acto de extrema violência o fim do Ministério da Cultura. Acredito que tudo isso deixa muito claro o que nós temos dito ao longo de todo esse período de luta que começou há mais de 15 meses. O que está em jogo não é apenas o meu mandato e sim as conquistas que tivemos no decorrer dos últimos 14 anos”, ressaltou.

Dilma Rousseff prometeu lutar pelo seu mandato usando as ruas e com o apoio dos movimentos sociais e sindicais e garantiu que não ficará trancada no Palácio do Alvorada à espera da decisão do Senado sobre o processo de impugnação.

“Vou zelar pelas conquistas e pelos direitos, mas vou zelar também pela democracia”, concluiu a Presidente suspensa.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG