Links de Acesso

Dilma Roussef e Aécio Neves vão ao segundo turno das eleições no Brasil


Dilma Roussef vota
Dilma Roussef vota

A grande dúvida é saber para onde vão os votos de Marina Silva.

A eleição presidencial no Brasil só será definida no dia 26 de Outubro quando os brasileiros voltam às urnas num segundo turno. A candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, obteve 41,55% dos votos e disputa o comando do Brasil com o senador Aécio Neves (PSDB) que conseguiu 33,62%.

O que as pesquisas já apontavam foi confirmado, neste domingo, 5, com números ainda mais expressivos. O candidato do PSDB ultrapassou a ex-senadora Marina Silva na recta final da campanha e segue com um fôlego revigorado para a batalha final.

Dilma e Aécio passam ao segundo turno das eleições presidenciais - 3:37
please wait

No media source currently available

0:00 0:03:37 0:00
Faça o Download

No início da campanha eleitoral, Aécio aparecia em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto até a morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, candidato pelo PSB. Com a tragédia em Agosto, perdeu o posto para Marina Silva que entrou no lugar de Campos numa ascensão meteórica. Mas, quando Marina parecia ser o nome certo para disputar o segundo turno com Dilma, o jogo virou novamente. Aécio Neves empatou e, no final da corrida, deu a volta por cima, ultrapassando a ex-senadora e garantido o segundo lugar no dia 26 de Outubro.

Após a apuração dos votos, Aécio Neves afirmou que o resultado das eleições deste domingo comprovou o sentimento de mudança que move o brasileiro.

Dilma teve a pior votação do Partido dos Trabalhadores em 12 anos. O desempenho dos candidatos petistas nas três últimas eleições foi melhor do que o da petista neste domingo. Mesmo com o desempenho menor, Dilma não baixou o tom de comemoração e garantiu que recebeu das urnas um reforço para seguir em frente.

Já Marina Silva, mesmo sendo derrotada, avalia que os brasileiros mostraram nas urnas que não estão satisfeitos com o Governo que têm e que querem mudanças.

Agora, para especialistas a guerra pela presidência brasileira começa do zero, com o horário eleitoral gratuito no rádio e na TV, dando espaços iguais às duas candidaturas. Cada uma terá 10 minutos por edição. Além disso, há que se saber para onde vão migrar os votos de Marina Silva.

XS
SM
MD
LG