Links de Acesso

Você comete loucuras por amor? 5 dos nossos convidados sim!


O dia dos Namorados – ou o dia do São Valentim – é uma data comemorada com troca de presentes e mensagens não só entre casais como entre pais e filhos, familiares e mesmo amigos.

Este dia celebra-se a 14 de Fevereiro pelo mundo apesar de em alguns países se fazer deferência a outro santo, o Santo António, um santo, diz-se, casamenteiro.

A Voz da América decidiu colocar a vozes conhecidas da nossa audiência umas quantas perguntas sobre o dia do romance, do namoro, do amor.
Foram cinco as perguntas que colocamos aos nossos convidados:
1- Sábado é dia dos namorados vamos namorar?
2- O que alimenta o amor?
3- Está este dia a ser demasiadamente comercializado? Ou precisamos deste dia como lembrete?
4- Que maior loucura cometeu por amor?
5- Em 3 palavras: o que é o amor?

A primeira voz é a de Neuza nascida na Praia, em Cabo Verde, a voz linda de

“Flor di Bila”…para quem o mais importante para alimentar o amor é...melhor mesmo é ouvir Neuza. A cantora cabo-verdiana escolheu a música de Diva de Barros "Mi é dod na bo" para os nossos ouvintes apaixonados.


Karyna Gomes, é uma jovem e talentosa voz da Guiné-Bissau, que no seu

primeiro disco a solo chamou a atenção aos que não valorizam os sentimentos dos outros. Ela é uma “mulher apaixonada” pelo marido o seu eterno namorado. Para ele, Karyna compôs "Djêmia", música que fecha em ouro a nossa entrevista.

Nas ilhas do Equador (São Tomé e Príncipe), Kalu Mendes, vai celebrar com um jantar especial o dia dos namorados, que claro vai aproveitar para namorar. Kalu partilhou a música que o marca "Cama e Mesa" de Roberto Carlos.


E em Moçambique, a voz do hip-hop e R&B com sabor do Índico, Dama do

Bling para além de celebrar o dia de uma forma mais especial acha que são pequenas coisas que fazem “toda a diferença” numa relação. "Descobri que te amo demais" de Zeca Pagodinho, foi a música que encerrou a nossa conversa.


Actor e modelo angolano, Paulo Pascoal diz que namorar ele namora todos

os dias. Mas o dia de São Valentim é uma data que nem sempre lhe traz memórias boas. Vamos saber porquê. Apesar de parecer uma música egoísta, é um apelo de alguém apaixonado, por isso Paulo encerrou a nossa conversa com "Leave your Lover" do galardoado Sam Smith.


Portanto seja um dia que se tornou demasiadamente comercial ou um dia que serve para recordar a todos esse sentimento “amor”, o Dia dos Namorados, com a benção de São Valentim, acaba sempre por ser um dia especial em que a palavra que domina é amor – um sentimento que dizem que move montanhas e ultrapassa barreiras

Feliz Dia dos Namorados!

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG