Links de Acesso

Dia de África: "Cabo Verde deve reforçar ligação ao continente", Tony Parker


Mapa África
Mapa África

Apesar de algumas situações difíceis que acontecem no continente, Tony Parker acredita no futuro de África.

No momento em que se assinala o dia de África, 25 de Maio, o presidente da plataforma das Associações africanas em Cabo Verde considera que o arquipélago deve reforçar a sua ligação com o continente.

please wait

No media source currently available

0:00 0:03:31 0:00
Faça o Download

Tony Parker que é cônsul honorário do Gana na Praia, diz que o arquipélago deve manter uma relação estreita com a Europa devido a sua posição geográfica, mas entende que Cabo Verde deverá aproximar-se mais e tirar maior partido das potencialidades que África oferece.

Apesar de algumas situações difíceis que acontecem no continente, Tony Parker acredita no futuro de África.

Quanto à integração de cidadãos provenientes do continente, Tony Parker reconhece que há dificuldades, mas afirma que as coisas têm conhecido evolução assinalável.

Embora se notem melhorias no processo de integração dos imigrantes africanos em Cabo Verde, o presidente da plataforma das Associações africanas anota algumas questões que preocupam os cidadãos africanos que residem no arquipélago.

A obtenção da residência constitui ainda a principal reivindicação, avança Tony Parker.

O Presidente da plataforma das Associações africanas, Tony Parker destaca que os imigrantes africanos têm dado um grande contributo para o desenvolvimento de Cabo Verde.

XS
SM
MD
LG