Links de Acesso

Dhlakama pode estar quinta-feira em Maputo


A informação foi revela pela deputada da Renamo Ivone Soares

O presidente da Renamo Afonso Dhlakama poderá regressar a Maputo na próxima quinta-feira, 4 de Setembro, segundo disse a deputada daquele partido Ivone Soares. Citada pelo Canal Moz, Soares disse que Dhlakama terá manifestado a sua intenção numa reunião que manteve na passada quinta-feira, na Serra da Gorongosa com o vice-ministro do Governo italiano, Carlo Calenda, Dom Matteo Zuppi, da Comunidade Sant’Egidio, e com o embaixador da Itália, Roberto Vellano.

“Dhlakama garantiu o seu empenho para que as eleições decorram num clima pacífico e sereno”, disse Ivone Soares através da sua página do Facebook, que atribuiu a informação a um comunicado da embaixada Italiana em Maputo.

O presidente da Renamo pediu que o Governo moçambicano garanta o cumprimento de todos os passos posteriores ligados à aplicação dos acordos, a partir da ratificação parlamentar dos mesmos num breve espaço de tempo.

O presidente da República Armando Guebuza confirmou pessoalmente tal compromisso ao vice-ministro Calenda.

A embaixada italiana em Maputo, também citada pelo Canal Moz, diz que colaborará com o Governo moçambicano e com a Renamo para apoiar o regresso de Dhlakama à capital moçambicana.

XS
SM
MD
LG