Links de Acesso

Dhlakama : Há divergências na Renamo quanto às manifestações

  • Faizal Ibramugy

Afonso Dlakhama, presidente da Renamo

Afonso Dlakhama, presidente da Renamo

Mobilizar as bases no sentido de não transformar a anunciada manifestação em guerra

Afonso Dhlakama admite que há divergências na Renamo quanto ao modelo das manifestações há muito anunciadas por aquele partido.De regresso a Nampula, depois de uma digressão pela zona Norte e Centro do país, o presidente da Renamo garante que as manifestações irão realizar-se, muito embora admita que terá que ser feito mais trabalho junto das bases.

Dhlakama reconheceu, hoje, na cidade de Nampula, haver a necessidade da realização de um trabalho junto das bases, antes do arranque oficial das manifestações populares que o seu partido está a organizar.

Aquele líder disse que as manifestações não aconteceram até ao momento porque, no seio da sua formação política, há divergências sobre o modelo de manifestação a realizar.

Afonso Dhlakama adiantou que esse trabalho visa essencialmente mobilizar as bases no sentido de não transformar a anunciada manifestação em guerra, tal como as suas bases – aparentemente - exigem.

O líder da Renamo falava momentos depois da sua chegada à cidade de Nampula, vindo da Província de Manica, onde orientou o seminário regional do centro dos quadros daquela formação política.
“Não posso dizer quando irão arrancar as manifestações, mas está tudo em organização. Queremos uma manifestação, manifestação”, disse Dhlahama aos jornalistas.

XS
SM
MD
LG