Links de Acesso

Dezenas de crianças envenenadas no Namibe


Crianças do Namibe
Crianças do Namibe

Fruto silvestre foi a causa. Não há vítimas mortais

Dezenas de crianças foram hospitalizadas no Namibe depois de comerem um fruto venenoso conhecido por “Mumbulombolo”.


please wait

No media source currently available

0:00 0:03:57 0:00
Faça o Download


Pelo menos 44 crianças receberam tratamento nos centros de saúde dos bairros eucaliptos e do Forte Santa Rita durante o fim de semana passado e só Quinta-feira começaram a receber alta.

O número total de vítimas ascende a 54.

Todas as crianças de idade entre os 3 e 13 anos sofreram de vómitos, diarreias e desmaios.

O cenário causou pânico no seio da população daquele bairro ligado a população vulnerável

António Mesquita, de 13 anos de idade, uma das vitimas e em estado de convalescença, depois de ter sido hospitalizado por intoxicação, já junto de seus pais, explicou que foi convidado por amigos a provar aquela fruta deliciosa que se assemelha à ginguba.

Familiares depois de terem visto seus petizes fora do perigo, não se coibiram com censura imposta, disseram que conhecem o indivíduo que depositou o respectivo fruto silvestre, num local de fácil acesso ás crianças.

O Chefe do centro de Saúde do Bairro Eucalipto, o enfermeiro Luís Bento disse a voz de América que o pior já passou, restando apenas um conselho para os pais e encarregados de educação dos petizes a terem maior responsabilidade para com os menores.

A Voz de América, no Namibe soube de fonte segura que especialistas da polícia de investigação criminal estão no encalço de presumível autor deste desaire para a sua responsabilização criminal.

Algumas fontes dizem que o individuo tinha podado a arvore do fruto .
XS
SM
MD
LG