Links de Acesso

Dexista e rádio amador brasileiro é convidado para visitar rádio na China


Espaço do Ouvinte
Espaço do Ouvinte

É apaixonado pelas ondas curtas.

O Leonaldo Ferreira da Silva, 24 anos, mora em Lagoa de Dentro, no estado brasileiro da Paraíba. É jornalista e trabalha como assessor de comunicação na prefeitura. Silva é rádio amador e dexista. Há quatro anos monitora as transmissões da China.

Começou a ouvir transmissões em ondas curtas desde que era um garoto. Ele conta que naquela época o serviço em português da VOA para o Brasil já havia fechado. Então ele começou a ouvir a BBC em português e algumas outras emissoras.

Lembra que as transmissões em português para a África eram em frequências muito difíceis de serem sintonizadas. Silva conta que actualmente as transmissões para a África em português chegam muito bem na Paraíba a partir das 15 horas, horário de Brasília.

Como dexista, Silva está sempre à procura das transmissões mais distantes, a partir dos lugares mais remotos do mundo. “Cada vez que eu escuto uma emissão de muito longe, que era impossível de ser ouvida, é sempre uma conquista”, celebra o ouvinte.

Silva tem um blog que divulga permanentemente as ondas curtas. Ele também grava um segmento DX que vai ao ar semanalmente na Rádio Internacional da China e também na Rádio Aparecida.

No ano passado, Silva foi convidado pela Rádio Internacional da China para visitar a rádio em Pequim com todas as despesas pagas.

Ouça a conversa:
Entrevista com Leonaldo Ferreira da Silva
please wait

No media source currently available

0:00 0:08:01 0:00
Faça o Download
XS
SM
MD
LG