Links de Acesso

Detido secretário de Estado das Comunidades da Guiné-Bissau


Bissau(Foto de arquivo)
Bissau(Foto de arquivo)

Ele é acusado de venda ilegal de passaportes diplomáticos e de serviços.

O secretário de Estado das Comunidades da Guiné-Bissau Idelfrides Manuel Gomes Fernandes foi detido por volta das 16 horas de hoje em Bissau e levado para a sede da Polícia Judiciária, disse à Voz de América uma fonte segura.

Gomes Fernandes é acusado pelas autoridades policiais e judiciais de alegada venda ilegal de passaportes diplomáticos e de serviços.

Na passada segunda-feira, a Voz da América informou que o secretário de Estado tinha sido abordado por oficiais de diligência, mas que resistira à prisão.

Hoje, ele foi abordado por oficiais em plena rua de Bissau e escoltado, sem muito alarme, para a sede da Polícia Judiciária.

Recorde-se que meses atrás muitos cidadãos estrangeiros foram apanhados com passaportes diplomáticos e de serviço, os quais tinham a assinatura do Secretário de Estado das Comunidades, em vez da do ministro titular dos Negócios Estrangeiros, como impõe a lei.

Idelfrides Manuel Gomes Fernandes é secretário de Estado das Comunidades desde o Governo de Transição, saído do golpe de Estado de 12 de Abril de 2012. Entretanto, ele tinha ocupado o mesmo cargo no Governo de Carlos Gomes Júnior.

XS
SM
MD
LG