Links de Acesso

Destroços encontrados na África do Sul e nas Maurícias poderão ser voo MH370


Um dos pedaços que poderão ser do MH370

Dois pedaços de detritos encontrados na África do Sul e perto da ilha Rodrigues, nas Maurícias, são "quase certamente" do voo 370 da Malaysia Airlines, que desapareceu há dois anos, disse, hoje, 12, o Ministério dos Transportes da Malásia.

Desde que o avião desapareceu misteriosamente, em Março de 2014, cinco pedaços foram encontrados ao largo da costa leste da África.

Prolongados esforços de busca subaquática, até agora, não forneceram nenhuma pista sobre o destino dos 239 passageiros e tripulantes a bordo do referido avião.

De acordo com o ministro dos Transportes, Liow Tiong Low, a recente descoberta é constituída por uma peça do motor com um distintivo logotipo da Rolls-Royce e um pedaço de painel interior da cabine.

Low disse que uma equipa de especialistas baseada na Austrália analisou os detritos e acredita que são do avião desaparecido.

No ano passado, uma parte da asa do avião foi descoberta numa praia na Ilha da Reunião, perto do Madagáscar. E em Março deste ano, foram encontrados mais dois destroços na costa de Moçambique.

XS
SM
MD
LG