Links de Acesso

Destroços encontrados na África do Sul e nas Maurícias poderão ser voo MH370


Um dos pedaços que poderão ser do MH370

Um dos pedaços que poderão ser do MH370

Dois pedaços de detritos encontrados na África do Sul e perto da ilha Rodrigues, nas Maurícias, são "quase certamente" do voo 370 da Malaysia Airlines, que desapareceu há dois anos, disse, hoje, 12, o Ministério dos Transportes da Malásia.

Desde que o avião desapareceu misteriosamente, em Março de 2014, cinco pedaços foram encontrados ao largo da costa leste da África.

Prolongados esforços de busca subaquática, até agora, não forneceram nenhuma pista sobre o destino dos 239 passageiros e tripulantes a bordo do referido avião.

De acordo com o ministro dos Transportes, Liow Tiong Low, a recente descoberta é constituída por uma peça do motor com um distintivo logotipo da Rolls-Royce e um pedaço de painel interior da cabine.

Low disse que uma equipa de especialistas baseada na Austrália analisou os detritos e acredita que são do avião desaparecido.

No ano passado, uma parte da asa do avião foi descoberta numa praia na Ilha da Reunião, perto do Madagáscar. E em Março deste ano, foram encontrados mais dois destroços na costa de Moçambique.

XS
SM
MD
LG