Links de Acesso

Descoberto maior depósito mundial de grafite em Moçambique


A mineira australiana Triton Minerals afirma em comunicado enviado à imprensa, ter descoberto o maior depósito do mundo de grafite na região de monte Nicanda, na província moçambicana de Cabo Delgado, que vai conter mais de 115,9 milhões de toneladas deste mineral. Em apenas seis meses, as actividades de prospecção e pesquisa realizadas no bloco confirmaram o seu "potencial de classe mundial", tendo, além das reservas de grafite, sido descobertas 3,93 milhões de toneladas de óxido de vanádio.

"A Trinton está agora a um passo de se tornar líder de mercado, com grafite a baixo custo e a possibilidade de se tornar produtora de vanádio", assinalou o director da empresa, Brad Boyle, citado na nota de imprensa.

Com dois projectos em curso na província de Cabo Delgado, a mineira australiana tem vindo a anunciar importantes descobertas nos cerca de 30 furos de prospecção que já realizou em ambas as áreas, que são próximas a uma concessão da Syrah Resources, já com atividades de exploração de grafite.

XS
SM
MD
LG