Links de Acesso

Desalojados de Viana abandonados há dois anos


Viana
Viana

Moradores dizem que niguém aparece para cumprir o prometido.

Os moradores dos bairros Mukula Ngola e Miala, em Viana, arredores da capital angolana, que viram as suas casas demolidas há dois anos continuam a aguardar por ressarcimento dos danos sofridos.

A recente troca do administrador de Viana faz os moradores recear que a situação se complique ainda mais.

Desalojados de Viana abandonados há dois anos - 2:38
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:38 0:00
Faça o Download

Ernesto Bernardo, um dos coordenadores dos moradores do bairro Miala, diz temer que a “alteração governamental que se verificou tanto em Viana como no Governo de Luanda possa atrapalhar ainda mais as negociações”.

“Ontem fui deixar mais um pedido de audiência no GPL e foi-me orientado para que voltasse a fazer mais uma carta ao novo administrador de Viana'', explica Bernardo.

“Continuamos a sofrer com as crianças a adoecerem, desde que partiram as casas, estamos à espera da senhora Dulce Nzinga, do MPLA, que ordenou que voltássemos a construir mas não nos deu nenhum papel”, lembra uma moradora, para quem “o sofrimento é demais porque aqui quando chove enche de água e temos que meter as crianças na mesa e nas cadeiras''.

Vários moradores disseram à VOA que a situação é insustentável e que ninguém agora aparece para dar a cara e resolver o problema.

XS
SM
MD
LG