Links de Acesso

Convenção Democrata lança campanha para reeleição de Obama


Necessitamos de um dirigente que faça avançar o país, em vez de andarmos para trás

Os Democratas norte americanos iniciaram esta terça-feira, a convenção nacional numa altura em que as sondagens de opinião indicam uma corrida renhida para a Casa Branca entre o presidente Barack Obama e o Republicano Mitt Romney.

Havia música das ruas no centro de Charlotte, quando os delegados democratas e activistas partidários se juntavam numa festa partidária.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:47 0:00
Faça o Download

Os democratas iniciam esta terça-feira a convenção com intervenções por parte da Primeira-dama Michelle Obama e Julian Castro, o presidente da Câmara de Santo Antonino, estado do Texas.

Castro foi proferir o discurso de introdução, uma intervenção que servirá de apresentação dos principais temas partidários.

A convenção vai atingir o apogeu na quinta-feira quando o Presidente Obama irá, formalmente, aceitar a nomeação perante uma assistência num estádio de futebol e milhões de pessoas que vão acompanhar a intervenção pela televisão.

O presidente da Câmara de Los Angeles António Villaraigosa que é o presidente da Convenção, indicou que os três dias de discursos vão servir para congregar os Democratas para a reeleição.

“Vamos sublinhar o que está em jogo nesta eleição - a escolha entre um candidato que quer construir uma economia para a classe média em oposição a um candidato que deseja construir uma economia de cima para baixo. Necessitamos de um dirigente que faça avançar o país, em vez de andarmos para trás”.

Os delegados vão poder escutar o antigo presidente Bill Clinton, que continua a ser muito popular dentro do partido, bem como numerosos governadores estaduais, senadores, membros do Congresso e autoridades locais.

Os Democratas indicam desejar ouvir, na quinta-feira, do presidente Obama os planos que tem para a economia. As sondagens de opinião indicam que o presidente tem maior apreço do eleitorado, mas que tem mais confiança em Mitt Romney para melhorar a economia.
XS
SM
MD
LG