Links de Acesso

Democratas acusam Trump de dividir a América e alienar aliados

  • Redacção VOA

O Partido Democrático acusou o Presidente Donald Trump de ter escolhido “um gabinete de bilionários e negociantes da Wall Street que querem destruir as protecções com que muitos americanos contam e que ajudam a manter oportunidades justas”.

Os Democratas respondiam ao discurso do Presidente Trump ao Congresso e a resposta foi dada pelo antigo governador do estado do Kentucky de 2007 e 2015 Steve Beshear.

Beshear disse que “mais preocupante” do que o seu gabinete é o facto de o presidente “e os seus aliados no congresso parecem determinados a destruir seguro de saúde de milhões de americanos que mais precisam dele”.

O porta-voz dos Democratas acusou o presidente americano de “ignorar ameaças sérias da Rússia á nossa segurança , que não é nossa amiga e ao mesmo tempo alienar os nossos aliados que lutaram ao nosso lado e são nossos amigos num mundo perigoso”.

Beshear acusou Donald Trump de “declarar guerra a refugiados a imigrantes”.

“O presidente pode e deve aplicar as leis de imigração mas podemos proteger a América sem abandonar os nossos princípio e as nossas obrigações morais para ajudar os que fogem da guerra e do terror”, disse o antigo governador do Kentucky.

Steve Beshear disse ainda que o presidente Trump “tem que compreender que as pessoas podem discordar dele mas isso nas as faz inimigas dele”

“Quando o presidente ataca a lealdade e credibilidade das nossas agências de segurança, o sistema de tribunais, os militares, a imprensa livre e cidadãos americanos apenas porque não gosta daquilo que eles dizem, ele está a destruir a nossa democracia”, disse o porta voz dos democratas

“Os verdadeiros dirigentes não espalham o desdém e a divisão”, disse Beshear

“Os verdadeiros lideres fortalecem, unem, são parceiros e oferecem soluções verdadeiras em vez de ultimatos e lançarem culpas”, afirmou.

A sua Opinião

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG