Links de Acesso

Cristiano Ronaldo, Bola de Ouro 2016 da France Football

  • Redacção VOA

Cristiano Ronaldo

O vencedor do prémio da FIFA só será anunciado em Janeiro.

Cristiano Ronaldo conquistou a Bola de Ouro 2016, atribuída pela revista France Football, que premeia assim o avançado português como o melhor jogador do Mundo.

Ronaldo, de 31 anos, que venceu a Liga dos Campeões pelo Real Madrid e o Campeonato da Europa com a selecção portuguesa, volta assim a arrecadar um troféu que já tinha conquistado por três vezes: 2008, 2013 e 2014.

A revista francesa France Football foi revelando de forma decrescente os nomes a partir do 17º lugar, com três jogadores empatados com um ponto.

A revista lançou o prémio Bola de Ouro em 1956 com o objectivo de escolher o melhor jogador europeu do ano.

A partir de 1995, atletas que nasceram noutros países passaram a concorrer.

Em 2010, a revista uniu-se ao prémio de melhor do mundo da FIFA, mas este ano a parceria foi desfeita por falta de acordo.

Após a posse do novo presidente Gianni Infantino, a France Football pediu 5,5 milhões de dólares para continuar a parceria, proposta que recusada pelo substituto de Joseph Blatter.

A revista francesa voltou a organizar a sua eleição em separado do evento da FIFA que escolhe o melhor jogador do ano.

No dia 9 de janeiro de 2017, a FIFA voltará a entregar um prémio o seu vencedor, agora baptizado de "Fifa's Best".

CR7 é o segundo jogador da história a chegar às quatro Bolas de Ouro e fica a uma do argentino Lionel Messi, que já conquistou cinco edições do galardão: 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015.

A sua Opinião

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG