Links de Acesso

Crise financeira ameaça FNLA no Uíge


Falta de fundos paralisa actividades do partido em zona de tradicional apoio.

Uma grave crise financeira ameaça as actividades da FNLA na província do Uíge tradicionalmente conhecida como região de forte implantação do partido em Angola.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:38 0:00
Faça o Download

O secretário provincial da FNLA Joaquim Afonso disse que o partido luta com a falta de meios de transporte e material de propaganda e isso limita a realização de actividades políticas no interior da província quando restam dois anos para eleições de 2017.

Para além disso, o partido enfrenta dificuldades para o pagamento de rendas “tanto na sede provincial como nos municípios” mas Afonso disse que isso se deve ao facto de que “depois das eleições passadas o partido tem vindo a pagar dívidas deixadas pelos representantes anteriores”

O secretario adjunto da juventude da FNLA no Município de Negage Manuel Diogo confirmou que a falta de finanças está a afectar as actividades do partido.

“Pedimos ao presidente para ver a nossa situação, a casa em que estamos não é nossa e temos alguns meses em atrasos no pagamento de renda”, conta.

A mesma dificuldade está ser vivida no município do Sanza Pombo de acordo com a secretaria para a Juventude da FNLA Rita Domingos Ribeiro.

XS
SM
MD
LG