Links de Acesso

CPLP apela ao diálogo na Guiné-Bissau


Maria do Carmo Silveira encontra-se em Bissau
Maria do Carmo Silveira encontra-se em Bissau

Diplomata diz que solução só cabe aos guineenses

A secretária executiva da CPLP Maria do Carmo Trovoada chegou à Guiné-Bissau no meio da pressão da comunidade internacional para que as autoridades do país respeitem o Acordo de Conacri.

CPLP apela ao diálogo na Guiné-Bissau
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:29 0:00

Para muitos analistas, esta exigência não tem sido observada.

Sem um programa e respectivo orçamento, o actual Governo mantém a sua dinâmica de governação e hoje o primeiro-ministro Umaro Sissoco Embaló esteve reunido com Maria do Carmo Trovoada que, no final do encontro, disseque a saída para a crise politica guineense passa por uma solução interna e defendeu o diálogo.

“A CPLP reconhece que a crise é interna, cuja solução só poder ser encontrada internamente. Caberá aos guineenses encontrarem uma solução para a crise, acostumando ponto de vista, cedendo parte a parte para que se crie uma plataforma do diálogo. Por mais que a comunidade internacional queira, não é possível encontrar uma solução”, sublinhou Trovoada.

A diplomata são-tomense, ao serviço do CPLP, encontrou-se também com o presidente do Parlamento e será recebida pelo Chefe de Estado, José Mário Vaz, que hoje termina a terceira etapa da Presidência Aberta.

XS
SM
MD
LG