Links de Acesso

Costa Rica e Itália entram com o pé direito no Grupo D

  • VOA Português

Costa Rica, a primeira surpresa do Mundial

Costa Rica, a primeira surpresa do Mundial

Uruguai e Inglaterra jogam a sua última cartada na próxima quinta-feira.

O actual campeão da Copa América Uruguai decepcionou, jogo muito mal e perdeu (3 a 1) para a Costa Rica na abertura do grupo D, considerado o "da morte". Com muitos problemas na defesa e um ataque apagado (sem Luis Suarez, que se recupera de uma cirurgia), os sul-americanos foram engolidos pela Costa Rica no segundo tempo, após abrirem o placar no primeiro.

A derrota complica a situação do Uruguai no Mundial já que o seu conta com outros dois campeões mundiais.

No outro jogo do Grupo, a Itália venceu a Inglaterra por 2-1 na melhor partida do Mundial até agora.

O jogo começou com a Inglaterra mais atrevida, com Sterling, o melhor inglês, a balancear a rede, de fora. Depois, a Itália abriu o placar aos 34 minutos por Marchisio, após uma inteligente jogada do “maestro” Pirlo, mas dois minutos mais tarde Sturridge empatou.

A partir daí, a “Azaurra” dominou a partida à sua maneira até conseguir o segundo golo por Balotelli no ínicio do segundo tempo. Entã, os italianos recuaram e fizeram o que melhor sabem: defender. A Inglaterra não teve capacidade para entrar no conhecido "ferrolho italiano".

No final da primeira jornada do Grupo D, a Costa Rica é lider com os memos pontos da Itália e os dois disputam o passaporte à segunda fase na próxima quinta-feira. Uruguai e Inglaterra, no mesmo dia, jogam a sua sorte neste Mundial e quem perder pode tomar o avião de volta.
XS
SM
MD
LG