Links de Acesso

Costa Rica derrota Itália e manda Inglaterra para casa

  • VOA Português

Bryan Ruiz

Bryan Ruiz

Com dois triunfos seguidos, a Costa Rica precisa de um empate na última jornada contra a eliminada Inglaterra para ser líder do grupo D.

A Costa Rica venceu a Itália, hoje, 20, por 1 a 0, garantiu o passaporte para a segunda fase e enviou a Inglaterra para casa que ficou sem possibilidades de classificar.

Com dois triunfos seguidos, a Costa Rica precisa de um empate na última jornada contra a eliminada Inglaterra para ser líder do grupo D.

A Itália terá pela frente um confronto directo contra o Uruguai pela segunda vaga do grupo D.

A vitória sobre o Uruguai deu confiança à Costa Rica, que não se intimidou e jogou de igual para igual com a Itália no primeiro tempo. Posse de bola praticamente dividida entre as duas equipas num jogo muito truncado.

Balotelli teve a grande oportunidade italiana aproveitando um da defesa costarricense, mas finalizou errado ao tentar um chapéu ao guarda-redes.

Os centro-americanos, que abriram o placard nos minutos finais com golo de cabeça de Ruiz só não foram para o intervalo com uma vantagem maior porque a arbitragem deixou de marcar um penalty sobre Campbell no lance anterior.

A Itália partiu para o tudo ou nada na etapa final. Colocou mais avançadas e se lançou à frente para tentar empatar na base da pressão, mas esbarrou numa sólida defesa da Costa Rica, sem criar praticamente nenhuma oportunidade de golo
XS
SM
MD
LG