Links de Acesso

"Corrupção ameaça o futuro de Moçambique", Adriano Nuvunga

  • Alvaro Ludgero Andrade

Moçambique Adriano Nuvunga

Moçambique Adriano Nuvunga

A preocupação é do director do Centro de Integridade Pública de Moçambique Adriano Nuvunga, em entrevista à VOA em Washington.

A corrupção em Moçambique é uma coisa séria e começa a ganhar contornos preocupantes que podem colcocar em causa o futuro do país, ao ponto de o Estado poder ser rico mas ter uma população pobre.

A preocupação é do director do Centro de Integridade Pública de Moçambique Adriano Nuvunga, em entrevista à Voz da América em Washington.


O Centro de Integridade Pública de Moçambique está muito preocupado com a corrupção no país que começa a ganhar contornos preocupantes.

Segundo o seu director Adriano Nuvunga, o problema deixou de ser o que se pode chamar a pequena corrupção, mas sim aquela que envolve conflitos de interesses e

"Os senhores da luta da libertação está a transformar-se nos principais empresários, aproveitando os recursos do pais e abrindo caminho para grandes conflitos de interesse", explica Nuvunga.

Para aquele responsável, cujo centro de integridade pública tem produzido relatórios sobre o uso dos recursos naturais e seus proventos e alertado para a corrupção, o grande perigo é que o futuro do país possa vir a ser minado se não houver um forte combate à corrupção.

Para evitar males maiores, Adriano Nuvunga recomenda a adopção de nomas que se aplicam a nível internacional.

O Centro de Integridade Pública é uma entidade que pretende promover a promoção da integridade, da transparência, da ética e da boa governação na esfera pública, assim como a promoção dos direitos humanos em Moçambique.
XS
SM
MD
LG