Links de Acesso

Congresso evita encerramento do governo dos EUA


A Câmara dos Representantes dos EUA aprovou o orçamento geral do Estado
A Câmara dos Representantes dos EUA aprovou o orçamento geral do Estado

A aprovação foi feita com 296 votos a favor e 121 contra, numa rara demostração de apoio bipartidário

A Câmara dos Representantes aprovou o orçamento geral do Estado, evitando o encerramento iminente do governo americano. A aprovação foi feita com 296 votos a favor e 121 contra, numa rara demostração de apoio bipartidário recente ao nível do Congresso.

O orçamento segue para o Senado, que o irá aprovar este sábado. Esta lei reduz drasticamente os gastos internos e confere ao Pentágono o menor aumento orçamental de que há memória na história recente dos EUA.

Pouco antes da sua aprovação, líderes dos dois partidos representados no Congresso dos EUA anunciaram ter chegado a acordo sobre o orçamento geral do Estado.

O presidente da Câmara dos Representantes, John Boehner anunciou que aquela lei, destinada a financiar o funcionamento do governo federal, foi elaborada com a cooperação de elementos dos partidos Republicano e Democrático.

Por seu lado, a líder da minoria dos democratas naquela câmara, Nancy Pelosy, acusou os republicanos de posturas meramente políticas e de tácticas de dilação, que provocaram negociações de última hora acerca de questões verdadeiramente importantes.

XS
SM
MD
LG