Links de Acesso

Congresso do MPLA começa amanhã


Angola bandeiras Unita MPLA
Angola bandeiras Unita MPLA

Cerca de dois mil delegados participam no evento.

O MPLA realiza a partir de amanhã, 4, em Luanda, o seu V Congresso Extraordinário em que pretende fazer ajustamentos pontuais aos Estatutos, reflectir sobre a organização interna e reafirmar os princípios gerais da orientação política e ideológica.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:19 0:00
Faça o Download

Segundo a agência de notícias Angop, os delegados vão discutir as teses sobre “o melhoramento da vida interna do MPLA e a maior inserção do partido na sociedade”, bem como sobre “o MPLA e os desafios políticos-eleitorais”, numa perspectiva de consolidar a paz e o Estado democrático de direito.

A fonte refere ainda que a reunião do órgão máximo do partido governamental vai também avaliar o grau de estruturação interna, reforçar a unidade, coesão e o seu papel de liderança, enquanto formação política no poder.

O secretário da Confederação Sindical(UNTA) Manuel Viage disse que o MPLA, como partido que governa o país, tem a obrigação moral e política para reflectir sobre a situação económica do país e que disso resultassem políticas públicas que concorram para a elevação da qualidade de vida dos trabalhadores e dos cidadãos em geral.

“Defendemos políticas públicas que possam continuar a propiciar um ambiente económico que faça com que mais cidadãos desenvolvam os seus projectos empresariais e, por via disso, criem mais oportunidades de emprego”, declarou.

O V Congresso Extraordinário do MPLA é tido como o maior de sempre em termos de participação, devendo reunir mais de dois mil delegados de todas as províncias do país.

Entretanto o partido deverá realizar um congresso extraordinário antes das eleições gerais de 2017 para escolher o candidato às presidenciais bem como definir a estratégia eleitoral.

XS
SM
MD
LG