Links de Acesso

Conferência climática de Paris prossegue a bom ritmo


Ambientalistas e jornalistas que participam na conferência de Paris sobre as mudanças climáticas acreditam na obtenção de um acordo legalmente vinculante.

As negociações em curso para que se alcance um novo acordo sobre o clima estão a ser acompanhadas com muita expectativa por parte de ambientalistas e jornalistas de todo mundo.

Apesar da complexidade das discussões em curso, a abertura demonstrada pelos Estados Unidos, no sentido de assumir os compromissos a serem alcançados, deixa os observadores com a esperança de um mundo melhor em termos climáticos.

"A gente espera que daqui saia um acordo climático que ajude a manter a temperatura da terra dentro de um nível minimamente seguro para sobrevivência da nossa raça. Tem muita gente aqui que trabalha para ter uma visão equilibrada," disse Silvia Dias, ambientalista brasileira.

A possibilidade de se chegar a um acordo legalmente vinculativo é outro aspecto que dá boas esperanças aos ambientalistas, pois desde a conferência de Copenhaga que não se via um ambiente tão favorável para um consenso, apesar da China, maior poluidora do mundo, apresentar alguns pontos de discórdia.

XS
SM
MD
LG