Links de Acesso

Comissário diz que imigrantes ilegais aumentam crime em Cabinda


Há mais polícias nas ruas da capital.

A Policia Nacional vai colocar pela primeira vez mais de 500 novos agentes nas ruas de Cabinda.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:26 0:00
Faça o Download

Este facto foi anunciado no encerramento do curso básico de agentes ocorrido na zona militar do Ntó, no sul da cidade capital do enclave, em que o comissário geral Paulo Gaspar de Almeida culpou o aumento do crime no território como resultado da crescente imigração ilegal.

Gaspar de Almeida disse que imigrantes ilegais têm participado em associações criminais que neutralizadas têm vindo a aumentar população penal em Cabinda.

O comissário geral referiu-se ainda à “promoção do tráfico de combustível, droga e moeda, violações e outros comportamentos anti sociais” e “à tendência crescente de roubo de viaturas e assaltos a instituições bancárias”.

Para além dos 500 novos agentes policiais nas ruas, serão serão adicionados 140 efectivos dos serviços penitenciários, 64 dos serviços de emigração e estrangeiros e 164 efectivos dos serviços de protecção e bombeiros.

Dos efectivos incorporados na Polícia Nacional cerca de 200 vêm das Forças Armadas angolanas.

Por outro lado, a situação dos derrames de petróleo no mar de Cabinda e a devastação da floresta do Maiombe constituem igualmente preocupação do Ministério do Interior.

Paulo Gaspar de Almeida apelou à prontidão dos novos agentes na denúncia e combate desses males.

XS
SM
MD
LG