Links de Acesso

Presidente da Comissão Africana discute direitos humanos em Luanda

  • Redacção VOA

O presidente da Comissão Africana dos Direitos Humanos e dos Povos está a efectuar uma visita de constatação a Angola.

Um responsável cívico angolano diz que a oportunidade será aproveitada para apresentar a visão da sociedade civil sobre os casos mais frequentes de violação dos direitos dos cidadãos no país.

Pansy Tlakula, que se faz acompanhar pela vice-presidente da organização, Soyata Maiga, está em Angola a convite do Governo e, até ao dia 7 de Outubro, prevê visitar o Hospital Prisão de São Paulo de Luanda e as centralidades do Kilamba, Sequele e Zango .

Aquele responsável tem também previstos encontros com governantes angolanos, deputados, e entidades, segundo a imprensa pública.

Durante a visita, descrita como visando o reforço da cooperação e promoção dos direitos humanos entre Angola e a Comissão da União Africana, serão analisadas as questões relacionadas com o direito a liberdade de expressão, de imprensa, o acesso a informação, a declaração dos princípios sobre a liberdade de expressão em África, a estratégia de promoção e protecção dos direitos humanos.

Activistas esperam encontra-se também Pansy Tlakula para apresentar-lhes o seu ponto de vista sobre a situação dos direitos humanos em Angola.

XS
SM
MD
LG