Links de Acesso

Começou a corrida à liderança do PAICV em Cabo Verde

  • Eugénio Teixeira

Jose Maria Neves, presidente do PAICV

Jose Maria Neves, presidente do PAICV

Felisberto Vieira, Júlio Correia, Cristina Fontes e Janira Almada assumiram publicamente a entrada na corrida à sucessão de José Maria Neves

Felisberto Vieira, Júlio Correia, Cristina Fontes e Janira Almada assumiram publicamente a sua candidatura à liderança do PAICV, partido no poder em Cabo Verde, liderado desde 2000 pelo actual primeiro-ministro José Maria Neves .


Felisberto Vieira, “Filú” como é conhecido, que já desempenhou funções de presidente da Câmara da Praia e de ministro da Família e Desenvolvimento Social, disse que entra na corrida para pôr a experiência politica acumulada ao serviço do PAICV.

Para Vieira, a existência de quatro candidaturas é sinal claro da vitalidade do partido da estrela negra, contudo, advoga a necessidade dos pré-candidatos assumirem uma vontade clara de diálogo na procura de uma plataforma de consenso.

Outro concorrente é Júlio Correia, antigo presidente da Câmara dos Mosteiros e ex-ministro do Trabalho e Solidariedade e da Administração Interna, e actual 1º vice presidente da Assembleia Nacional.

O politico garante que assume a candidatura para a liderança do PAICV, com a noção de ser útil para ajudar o seu partido a congregar ideias e contributos de todos, visando os próximos embates eleitorais em 2016.

Júlio Correia entende que acima de qualquer ambição pessoal, deve estar o partido, ressalvando a necessidade dos quatro pré-candidatos acertarem posições para uma candidatura de consenso.
XS
SM
MD
LG