Links de Acesso

Colômbia: Avião com a equipa brasileira Chapecoense e deixa 76 mortos


Chapecoense
Chapecoense

O avião que transportava a equipa Chapecoense à Colômbia para a disputa da final da Copa Sul-Americana caiu numa região montanhosa, deixando 76 mortos entre as 81 pessoas a bordo, informou a polícia colombiana nesta terça-feira.

"Foram resgatadas seis pessoas com vida, mas infelizmente uma faleceu. O restante dos ocupantes lamentavelmente faleceu. O balanço trágico é de 76 vítimas fatais", disse à Reuters o general José Gerardo Acevedo, comandante regional da polícia.

O avião levava jogadores, equipa técnica e funcionários da equipe de Chapecó (SC), além de jornalistas que iriam cobrir o jogo da equipa na final da Copa Sul-Americana na quarta-feira, em Medellín, contra o Atlético Nacional.

As más condições do clima só tornaram possível o acesso ao local do acidente por via terrestre, segundo autoridades do aeroporto de Medellín, onde o avião fretado deveria ter pousado.

A Chapecoense viajava para a Colômbia onde enfrentaria o Atletico Nacional de Medellín na final da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, 30, em Medellín. Seria a primeira final internacional do clube

XS
SM
MD
LG