Links de Acesso

Governo angolano controla Cabinda "a martelo" - Raúl Danda


Raúl Danda
Raúl Danda

Chefe parlamentar da UNITA lamenta falta de diàlogo do MPLA em Cabinda e a nível nacional

A governadora de Cabinda deve dialogar com a oposição se quer ser uma governante de todos e não apenas a secretária provincial do MPLA, disse o líder da bancada parlamentar da UNITA Raúl Danda.

Danda falava á Voz da América aqui em Washington onde esteve como parte de uma delegação chefiada pelo líder do seu partido Isaías Samakuva.

Recentemente a UNITA em Cabinda acusou a governadora Aldina da Lomba de utilizar praticas que atentam contra o princípio de boa governação, o espírito de concórdia e a unidade nacional.

Subsequentemente o partido do Galo negro disse que tinha havido um atentado á vida do seu secretário provincial e denunciou ameaças feitas contra os seus militantes, vandalismo contra veículos e propriedade dos membros da organização.

Manifestando o seu “grande respeito” pela governadora Danda disse que esta dirigente “olhasse para a gente por igual”.

“para se ser governadora tem que se despir de ser primeira secretária do MPLA para poder ser governadora,” disse Danda.

“Ela não está a conseguir ser isso e a minha intenção é quando estiver em Cabinda procurar conversar com ele para lhe dizer que o presidente José Eduardo dos Santos não se vai zangar porque ela se encontra com o secretário provincial da UNITA,” acrescentou este dirigente da UNITA para quem o que é preciso “é dialogar com todas as forças viva porque democracia é sobretudo isso”.

Danda disse que o MPLA continua a olhar para a oposição como inimigos e não como aniversário e que Cabinda continua a ser governador “pelo martelo” Na sua entrevista Raul Danda abordou também as relações com o MPLA no parlamento lamentado a falta de cooperação com o partido no poder.

Ele culpabilizou isso no MPLA.

“Infelizmente em Angola no nosso parlamento os nossos colegas do MPLA pensam primeiro no chefe do MPLA, depois no MPLA antes de pensarem no povo,” disse o chefe da bancada parlamentar da UNITA.


Ouça a entrevista na sua totalidade clicando aqui.
please wait

No media source currently available

0:00 0:07:21 0:00
Faça o Download
XS
SM
MD
LG