Links de Acesso

CIP e Liga dos Direitos apresentam queixa à CNE


Assembleia de voto na província de Cabo Delgado. Moçambique, 15 Out, 2014.
Assembleia de voto na província de Cabo Delgado. Moçambique, 15 Out, 2014.

Existência de urnas alegadamente contendo votos e outras irregularidades eleitoras "obrigaram" as instituições a pedir intervenção da CNE

A Liga dos Direitos Humanos (LDH) de Moçambique e o Centro de Integridade Pública (CIP) receberam na tarde desta Quarta-feira, 15, queixas da existência de urnas alegadamente contendo votos e transportadas em duas viaturas.

Segundo comunicado do CIP as viaturas encontram-se no Quartel do FPAI, nas proximidades do Palácio do Governador Provincial, aguardando orientações para dali serem removidas.

O CIP e a LDH já solicitaram à Comissão Nacional de Eleições (CNE) que providencie as condições necessárias de segurança para impedir a efectivação do plano que "afectaria a credibilidade do processo eleitoral".

Muitas mesas de voto não abriram em vários pontos do país

As duas instituições supracitadas escreveram à CNE, requerendo a sua intervenção sobre as "irregularidades eleitorais, mormente a não abertura de um número significativo de mesas de voto, impedindo desta forma os cidadãos de exercerem o seu direito fundamental".

XS
SM
MD
LG