Links de Acesso

CIP e Liga dos Direitos apresentam queixa à CNE


Assembleia de voto na província de Cabo Delgado. Moçambique, 15 Out, 2014.

Existência de urnas alegadamente contendo votos e outras irregularidades eleitoras "obrigaram" as instituições a pedir intervenção da CNE

A Liga dos Direitos Humanos (LDH) de Moçambique e o Centro de Integridade Pública (CIP) receberam na tarde desta Quarta-feira, 15, queixas da existência de urnas alegadamente contendo votos e transportadas em duas viaturas.

Segundo comunicado do CIP as viaturas encontram-se no Quartel do FPAI, nas proximidades do Palácio do Governador Provincial, aguardando orientações para dali serem removidas.

O CIP e a LDH já solicitaram à Comissão Nacional de Eleições (CNE) que providencie as condições necessárias de segurança para impedir a efectivação do plano que "afectaria a credibilidade do processo eleitoral".

Muitas mesas de voto não abriram em vários pontos do país

As duas instituições supracitadas escreveram à CNE, requerendo a sua intervenção sobre as "irregularidades eleitorais, mormente a não abertura de um número significativo de mesas de voto, impedindo desta forma os cidadãos de exercerem o seu direito fundamental".

XS
SM
MD
LG