Links de Acesso

Cimeira EUA/Africa dará novo impulso às relações entre as duas partes", Carlos Neves


São Tomé e Príncipe: Resultados do leilão dos blocos petrolíferos serão divulgados em Fevereiro
São Tomé e Príncipe: Resultados do leilão dos blocos petrolíferos serão divulgados em Fevereiro

Embaixador de São Tomé e Príncipe nos Estados Unidos diz que o seu país procura investidores no turismo e agricultura.

A capital dos Estados Unidos acolhe na próxima semana uma cimeira entre o presidente Barack Obama e Chefes de Estado e de Governo de África, e na qual participam os cinco países africanos de língua portuguesa. O evento pretende discutir o relacionamento entre os Estados Unidos e a África e será também uma oportunidade para a realização de muitos contactos a nível bilateral.

please wait

No media source currently available

0:00 0:03:05 0:00
Faça o Download

O embaixador de São Tomé e Príncipe Carlos Neves considera que o relacionamento entre os Estados Unidos e África é bom mas esta cimeira poderá servir de ponto de partida para uma maior aproximação nos sectores da economia e de segurança.

"Os Estados Unidos poderão ajudar vários países africanos que enfrentam muitos problemas a nível da segurança", reiterou Neves.

Quanto à importância da cimeira para São Tomé e Príncipe, o diplomata são-tomense diz que nos últimos anos a cooperação com os Estados Unidos tem vindo a aumentar e a diversificar. A comunicação social é uma das áreas, mas há outras e admite novas perspectivas, nomeadamente no turismo e agricultura.

XS
SM
MD
LG