Links de Acesso

Cidadãos em Luanda descontentes com aumento do preço de combustíveis


Angola Baía de Luanda
Angola Baía de Luanda

Governo ainda não explicou os aumentos e populares temem encarecimento do nível de vida.

Os cidadãos de Luanda não se contentam com o aumento do preço do combustível e temem novos aumentos, enquanto o Governo continua por explicar a medida que entrou em vigor no passado sábado, 27.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:45 0:00
Faça o Download

Segundo populares entrevistados pela VOA, os táxis mantêm 100 Kuanzas, mas os taxistas encurtam as rotas. Os populares que mais utilizam esses serviços queixam-se de estarem a enfrentar grandes dificuldades com o transporte.

“A vida esta difícil mesmo, o transporte agora encurta as rotas e a vida está muito difícil”, disse um dos entrevistados.

Os cidadãos afirmam que ainda não sentem a subida do preço do pão e do tomate, por exemplo, mas sabem que vai aumentar a qualquer momento: “O pão ainda não subiu mas pode subir porque se o combustível subiu o táxi também tem que subir”, esclarece outro popular.

Até agora, nem o Governo nem qualquer outra autoridade oficial justificou a subida dos preços dos combustíveis em Angola, que acontece duas semanas depois de o Director-Geral Adjunto do Fundo Monetário Internacional, depois de se ter reunido com autoridades nacionais, recomendou o fim dos subsídios ao petróleo por parte do Executivo de Luanda.

XS
SM
MD
LG