Links de Acesso

Chuvas provocam um morto, feridos e danos materiais no Uíge


Fortes chuvas acompanhadas de granizos e tempestades provocaram na última semana uma vitima mortal, 12 pessoas feridos e 271 casas destruídas.

Várias infraestruturas estatais e privadas foram danificadas e centenas de famílias ficaram ao relento e clamam por socorro.

“Os feridos graves estão hospitalizados, perdemos todos os pertences e estamos a clamar por ajuda de pessoas de boa fé, principalmente ao nosso governo, estamos sem abrigo neste momento somos muitos”, disse uma das vitimas no Puri.

Para avaliar os danos causados pela calamidade, uma equipa de serviços de proteção civil e bombeiros esteve no local neste último fim-de-semana e procedeu ao levantamento dos.

O administrador municipal Beirão Monteiro prometeu dias melhores para as vítimas e disse que o Executivo local está a fazer o possível para conter a situação.

As chuvas causaram vários danos como a destruição parcial do palácio da Administração Municipal, infraestruturas nas áreas da educação e saúde, o IDA, a escola do primeiro ciclo e algumas igrejas sediadas naquela municipalidade.

XS
SM
MD
LG