Links de Acesso

Chuvas causam estragos no Namibe

  • Armando Chicoca

Cerca de 50 famílias perdem casas.

O Namibe tem estado a ser afectado por uma enorme seca mas as primeiras chuvas desta época do ano chegaram com fúria causando destruição de infra-estruturas sociais e 50 famílias ao relento.




As chuvas acompanhadas de fortes ventos arrasaram o Município da Bibala, no passado sábado e domingo, respectivamente, deixando ao relento cerca de 5 dezenas de famílias sem tecto nos bairros Tatayila, Matuku e Muhonda.

Os factos aconteceram numa altura em que a província vem de um longo período de estiagem de cerca de três anos, com realce para os Municípios da Bibala, Virei, Tombwa e uma boa parte do Município do Namibe.

Membros dos serviços de bombeiros e protecção civil deslocaram-se à zona para prestar ajuda, confirmou o comandante provincial daquele organismo Ernesto Chalenguya.

Não há vítimas mortais a registar, mas os afectados dizem que valeu o sinistro ter acontecido ao longo do dia, porque de noite produziria factos nefastos no seio das comunidades.

As pessoas de terceira idade foram os mais afectados, clamando por apoios das autoridades da província do Namibe e não só.

As primeiras chuvas, segundo as vítimas da tempestade, arrastaram bois que se encontravam nas mulolas de pasto.
XS
SM
MD
LG