Links de Acesso

Chivukuvuku diz que falta seriedade ao Conselho da República


Abel Chivukuvuku
Abel Chivukuvuku

Líder do PRS Eduardo Kuangana diz que a crise começou muito antes da queda do petróleo.

O presidente da Casa-CE Abel Chivukuvuku disse entender que o Conselho da República deve ser um órgão mais relevante, sério e preparado para dar melhores contribuições ao país.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:49 0:00

Entretanto, depois de participar pela primeira vez na reunião de consulta do presidente José Eduardo dos Santos, o líder da Casa-CE afirma ter percebido que os integrantes vão lá apenas para fazer teatro.

"Eu percebi que as pessoas vão lá só para fazer teatro, na verdade esperava um órgão mais sério, mais relevante e capaz de contribuir com ideias para o país", disse o líder da Casa-CE, que, segundo ele, levou propostas concretas tendo em conta as prioridades no país.

Por sua vez, Eduardo Kuangana, presidente do PRS, entende que o país já anda mal há muito tempo e não pela queda do preço de petróleo.

"O país já anda mal há muito tempo e não é agora por causa da queda do preço do petróleo, mas agora que os dólares não estão a entrar eles estão preocupados", afirmou.

De recordar que no comunicado dois denominadores comuns ressaltaram da primeira reunião do Conselho da República: o espírito de unidade nacional face à queda do preço do petróleo no mercado internacional e a necessidade da diversificação económica do país.

A VOA tentou contactar igualmente Isaias Samakuva, da Unita, Luter Rascova, do MPLA, e Lucas Ngonda da FNLA, mas sem sucesso.

XS
SM
MD
LG