Links de Acesso

Chapecoense é declarada Campeã da Copa Sul-Americana

  • Redacção VOA

Chapecoense

A Confederação de Futebol da América do Sul Conmebol confirmou nesta segunda-feira, 5, em reunião por teleconferência, que a brasileira Chapecoense é a campeã da edição de 2016 da Copa Sul-Americana.

A decisão já estava tomada desde a última quinta-feira, mas foi oficializada apenas hoje em reunião dos epresentantes dos 10 países sul-americanos. virtual do Conselho, que tem representantes dos 10 países sul-americanos.

A nota publicada pela Confederação no seu site diz que a Chapecoense "receberá todas as honras e prerrogativas de campeão da Copa Sul-Americana de 2016" e reconhece o Atlético Nacional, da Colômbia, como vice-campeão da prova.

Além disso, o clube colombiano receberá o prémio "Centenário da Conmebol ao Fair Play", pela atitude de ter pedido o título para a Chapecoense.

A Chape, que na semana passada perdeu jogadores, comissão técnica e dirigentes num acidente de avião na Colômbia, agora tem vaga garantida na Recopa Sul-Americana de 2017 - que disputará contra o Atlético Nacional de Medellín em data a ser definida - e na fase de grupos da Taça Libertadores em 2017.

A decisão da Conmebol vai ajudar também as finanças da Chape.

XS
SM
MD
LG