Links de Acesso

Centro para menores vai ser construído no Waku Kungo

  • Teodoro Albano

Decisão foi anunciada no Sumbe pelo Ministro da Justiça

Vai ser construído em breve no Waku-Kungo um centro de acolhimento para menores que estejam em conflito com a lei. A medida foi anunciada num recente encontro, no Sumbe, do Conselho Consultivo do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos.


“Nós depois de termos feito uma avaliação verificámos que existem algumas medidas que teremos que tomar no sentido de adaptá-lo a um centro de acolhimento de menores em conflito com a lei", disse o ministro angolano da justiça Rui Carneiro Mangueira .

“Será um centro de acolhimento de jovens, de meninos de muito tenra idade e nós temos critérios próprios para recuperação dos mesmos, recuperação no ponto de vista social, que impõe esquemas de educação e acondicionamento para que eles sintam e tenham um conforto necessário para encorajá-los a aprenderem aquilo que foi imposto pelas normas do Estado,» acrescentou.

O governante sublinhou por outro lado que ao longo deste ano toda sociedade vai ser convidada a dar o seu contributo no que diz respeito à reforma da justiça e do direito na medida em que é urgente o desenvolvimento da justiça mais moderna e mais acessível aos cidadãos.

Durante os dois dias os participantes falaram da estratégias de luta contra as drogas, o julgado de menores e a aplicação da lei das sociedades unipessoais entre outras questões
XS
SM
MD
LG