Links de Acesso

Governador de Benguela deve demitir-se - CASA CE


Sede da administração da cidade de Benguela
Sede da administração da cidade de Benguela

Cortes cosntantes de electricidade mostram que governador é "incompetente", diz delegado da CASA

A CASA-CE exigiu a demissão do governador de Benguela que acusou de “incompetência” .


please wait

No media source currently available

0:00 0:01:44 0:00
Faça o Download


Florêncio Kajamba, secretário provincial da CASA-CE em Benguela que falava a Voz da Américas, margem da conferência provincial que elegeu os delegados ao Congresso Extraordinário daquela formação política`, reagia assim aos constantes cortes de energia eléctrica na província e a falta de resposta eficaz por parte da empresa estatal de electricidade.

“Isso demostra a incompetência do executivo de Benguela. Isso demostra que o governo do MPLA é incapaz,” disse.

Para aquele dirigente político, a incompetência do governador de Benguela é reflexo do fracasso da governação do MPLA em Angola cuja solução passa pela saída do partido no poder.

“Esse governo não funciona e a solução é retiramos esse governo do poder,” disse aquele líder político, acrescentando que “ precisamos mesmo da mudança, a mudança é urgente e deve ser protagonizada por todos angolanos”.

Kajamba defendeu ainda a realização de eleições livres, justas e transparentes como uma das forma para alternância do poder e as manifestações como via para fazer avançar a democracia e os direitos humanos.

O representante da CASA CE acusou o MPLA de nunca ter cumprido com as suas promessas eleitorais sendo por isso manifestações públicas um meio de pressionar o governo a respeita-las.

“ O povo tem um recurso que são as manifestações para exigir que o governo eleito cumpra com aquilo que prometeu e o governo não prometeu fazer sofrer o povo,” disse.

A conferência provincial de Benguela elegeu 27 delegados ao Congresso Extraordinário de Abril em Luanda. Os conferencistas concluíram que a CASA-CE deve transformar-se num partido político e que o futuro presidente seja eleito pelos delegados neste congresso.
XS
SM
MD
LG