Links de Acesso

Ensino universitário expande em Malanje


Vista da cidade de Malanje
Vista da cidade de Malanje

Ano lectivo conta agora com cursos de psicologia e sociologia

O ensino universitário continua a expandir em Malanje agora com cursos de psicologia e sociologia.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:57 0:00
Faça o Download


A coordenação dos cursos de licenciatura em ciências de educação na quarta região académica, adstrita à Universidade Lueji A’Nkonde conta assim com mais 120 estudantes do primeiro ano de psicologia e sociologia.

No ano académico 2014 a Universidade Lueji A´NKonde nesta região terá duas novas unidades orgânicas, confirmou o reitor da instituição, professor-doutor Sebastião Victorino.

“Tratam-se da Escola Superior Politécnica e do Instituto Superior Politécnico,” disse.

As acções este ano estarão circunscritas á nomeação dos corpos directivos, contratação do corpo docente e não docente, cadastro no sistema de gestão financeira do Estado e elaboração de folhas de salários.

Novos cursos vão ser instituídos em 2014, incluindo diurnos e o de enfermagem que poderá ser transferido para o Instituto Superior Politécnico.

Os estudantes matriculados nos cursos pós-laborais de licenciatura em ciências de educação continuarão a pagar as propinas estipuladas pelo órgão de direito.

“Sempre que um estudante estudar à noite, no período pós-laboral, ele deve pagar uma comparticipação que já está estipulada ao nível dos órgãos centrais e corresponde a cerca de 15 mil kwanzas”, confirmou Sebastião Victorino.

O numero de estudantes no ensino universitário em Malanje continua a crescente tendo 959 estudantes de pedagogia e 244 de matemática frequentado o ano académico findo na coordenação dos cursos de licenciatura em ciências de educação em Malanje, que funciona na Escola Amílcar Cabral, por falta de instalações próprias.
XS
SM
MD
LG