Links de Acesso

CASA-CE vai fazer contagem paralela de votos nas eleições


 manuel fernandes
manuel fernandes

Dirigente diz que centro de escrutínio terá representação alargada e servirá para contar votos paralelamente à CNE

O vice-presidente da CASA-CE, Manuel Fernandes, disse no Lubango que o seu partido quer criar um centro de escrutínio para seguir a contagem dos votos paralelamente à Comissão Nacional Eleitoral (CNE).

O centro nacional de escrutínio a ser formado para as eleições de Agosto deverá ter representação, comunal, municipal e provincial.

CASA quer contagemparalela de votos - 1:28
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:28 0:00

“Antes da CNE divulgar nós, CASA-CE, temos de ter já capacidade e saber se os votos que estão a ser divulgados correspondem com a realidade face ao trabalho de fiscalização interna que nós fizermos, mas para isto precisa-se de organização, empenho, dedicação e engajamento de todos”, disse.

Manuel Fernandes disse que os objectivos da coligação nas próximas eleições já não passam apenas em conquistar mais assentos no Parlamento, mas sim atingir o poder por via do voto.

“Muitos estão a dizer que a CASA-CE poderá ser a segunda força, nós estamos a dizer não, nós não estamos interessados em segunda, nós queremos ser poder e os angolanos vão nos colocar o poder”, afirmou Manuel Fernandes no acto que serviu de apresentação do novo secretário executivo da coligação na Huíla, Serafim Simeão.

Simeão rende no cargo Adalberto Kachiungo que, em choque com a coligação liderada por Abel Chivukuvuku, anunciou no último fim-de-semana na capital do país a intenção de fundar uma nova força política para concorrer às eleições de Agosto próximo.

XS
SM
MD
LG