Links de Acesso

CASA quer campanha a favor de desaparecidos


Mendes de Carvalho
Mendes de Carvalho

"Miau" pede colocação de fotos de Alves Kamulingue e Isaías Cassule através do país

O presidente da bancada parlamentar da CASA CE, André Mendes de Carvalho “Miau” disse que a polícia não pode prender manifestantes apenas porque presume que os mesmo vão levar a cabo acções violentas.


please wait

No media source currently available

0:00 0:02:41 0:00
Faça o Download


Ao mesmo tempo “Miau” apelou a uma campanha nacional em prol de dois activitas desaparecidos há mais de um ano Alves Kamolingue e Isaías Cassule.

O dirigente falava na província do Uíge na abertura das Primeiras Jornadas Parlamentares da CASA-CE.

André Gaspar Mendes de Carvalho “Miau”, prometeu interpelar o executivo angolano para dar explicações sobre o desaparecimento de Alves Kamolingue e de Isaías Cassule.

“Para o debate na assembleia nacional vamos inserir também os dois jovens Alves Kamolingue e de Isaías Cassule desaparecidos num momento que participavam numa manifestação que era vigiada pelas forças da ordem” disse Miau.

André Gaspar Mendes de Carvalho “Miau”, defende ainda que se coloque em todo país panfletos gigantes com as imagens de Alves Kamolingue e de Isaías Cassule.

“Coloquemos os rostos destes dois jovens em fotografias gigantes em todas as ruas para que esses dois jovens não sejam esquecidos,” disse.

Miau que falava na abertura das Primeiras Jornadas Parlamentares da CASA-CE condenou ainda a acção brutal da Polícia Nacional contra os jovens que protestam o regime de Eduardo dos Santos.

“da mesma forma como elogiei a policia aqui no Uige não posso deixar de condenar a forma como a policia trata os jovens nas manifestações,” disse,
XS
SM
MD
LG