Links de Acesso

Casa-CE vai fiscalizar actos do Governo de Malanje


Carlos Xavier Luís Lucas
Carlos Xavier Luís Lucas

Partido diz que Governo teve "nota negativa" em 2014.

A Convergência Ampla de Salvação de Angola–Coligação Eleitoral(Casa-CE) diz que vai este ano monitorizar atentamente as actividades do Governo de Malanje porque no ano transacto não correspondeu às expectativas.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:01 0:00
Faça o Download

O secretário executivo provincial da Coligação Carlos Xavier Luís Lucas disse que a desilusão foi maior “nos programas inerentes ao combate à fome e à pobreza, bem como o fomento do emprego”.

Para Lucas, em 2014 o governo de Norberto Fernandes dos Santos “obteve uma nota negativa”, acrescentando que os relatórios apresentados pelas autoridades provinciais “não condizem com a verdade”.

Como exemplo citou o caso da merenda escolar que, segundo disse,não chegou à maior parte dos municípios da província.

“Há municípios ao longo do ano passado que receberam dinheiro para a atribuição de merendas às nossas crianças e não o fizeram sequer uma vez”, disse, citando como exemplo o de Kambundi-Katembo, “que infelizmente apesar de terem recebido os dinheiros público não atribuíram a merenda às nossas crianças”.

Os municípios de Cacuso e Calandula foram apontados como os que entregaram duas vezes a merenda em 2014.

O governador de Malanje Norberto Fernandes dos Santos afirmou na sua mensagem de fim de ano de 2014, que foi distribuída merenda a 252 escolas, correspondendo a 78.216 crianças na província.

Outra zona apontada pelo representante da CASA CE como deficiente foi a da saúde publica.

XS
SM
MD
LG