Links de Acesso

CASA CE rejeita diàlogo juvenil


Rafael Aguiar
Rafael Aguiar

Rafael Aguiar diz que iniciativa tem como objectivo apenas "limpar a lama" do governo

O “Diálogo Juvenil” lançado pelo governo angolano está a ser usado para limpar os rostos dirigentes, disse o líder da juventude do partido CASA CE Rafael Aguiar.


please wait

No media source currently available

0:00 0:02:10 0:00
Faça o Download


Aguiar que esteve presente no encontro entre José Eduardo dos Santos e os representantes das organizações juvenis já não comunga com o “diálogo juvenil” e afirma agora que essa iniciativa serve apenas para limpar a imagem do governo.

Segundo o líder da organização juvenil da segunda maior força política da oposição em Angola, os jovens foram enganados pelo presidente José Eduardo dos Santos e o chamado diálogo juvenil apenas serve para limpar a imagem dos corruptos pertencentes ao executivo angolano:

“Os diálogos juvenis estão a ser utilizados como água para limpar os rostos dos dirigentes que estão cheios de lama: lama da corrupção, lama da perseguição, lama de arrombo dos cofres, lama de não resolver o problema da juventude e lama de desviar o país,” disse

Rafael Aguiar disse aos jovens numa palestra na Província do Bengo realizada na semana passada para não esperarem nada desta iniciativa de José Eduardo dos Santos.

“Não esperem que o diálogo juvenil resolva os vossos problemas porque o diálogo juvenil não vai resolver os vossos problemas,” afirmou Aguiar que aproveitou a ocasião para garantir ainda que o verdadeiro diálogo passaria por abordar os problemas de todos e não excluir ninguém.

“O diálogo juvenil só está a dialogar os temas de interesse de um dialogante que é o executivo,” disse.

Não estão a debater os problemas dos outros que somos nós excluídos,” frisou.

O denominado “diálogo juvenil” é uma iniciativa do Presidente angolano, José Eduardo dos Santos e segundo a imprensa estatal tem sido levado a cabo em várias províncias do país.
XS
SM
MD
LG