Links de Acesso

CASA-CE quer que o governo explique ao parlamento o desaparecimento de activistas

  • Manuel José

Kamulingue e Cassule

Kamulingue e Cassule

O grupo parlamentar da CASA-CE quer que o executivo vá à Assembleia Nacional explicar o desaparecimento de Isaías Cassule e Alves Kamulingue.


O chefe da bancada parlamentar da CASA-CE André Gaspar Mendes de Carvalho diz que o seu grupo vai propor à presidência do parlamento que solicite ao executivo prestar esclarecimentos sobre o desaparecimento dos dois activistas.

"O próprio parlamento deve ser esclarecido, nós não podemos deixar morrer a questão do desaparecimento dos dois activistas Cassule e Kamulingue apenas porque se foram manifestar, um direito que não é exclusividade do MPLA, porque está na constituição é um direito de todos".

Para o líder do grupo parlamentar da CASA-CE as justificações apresentadas pelas autoridades, segundo as quais já se está investigar o caso, não são suficientes.

A CASA-CE apelou o engajamento de toda sociedade em torno do caso porque, para ele qualquer um de nós pode ter o mesmo destino de Cassule e Kamulingue.

Os dois activistas cívicos desapareceram há mais de um ano, quando tentavam participar de uma manifestação sobre os acontecimentos de 27 de Maio de 1977.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG