Links de Acesso

CASA-CE entrega processo para transformar-se em partido

  • Coque Mukuta

Abel Chivukuvuku, líder da CASA-CE

Abel Chivukuvuku, líder da CASA-CE

A CASA-CE entrou nesta quinta-feira, 20, no Tribunal Cosntitucional o processo para a sua transformação em partido político.

Abel Chivukuvuku manteve um encontro informal com o presidente daquele órgão, Rui Ferreira, no qual solicitou celeridade no processo.

Alexandre Sebastião André, vice-presidente para os Assuntos Institucionais e um dos contestatários da transformação da CASA-CE em partido politico, esteve presente no acto.

Sem responder se está resolvido o diferendo que o opõe à transformação proposta, André garantiu à VOA que estão dados os passos necessários para que a CASA-CE venha a ser um partido politico.

“A situação está no tribunal e a sorte de todos nós para o nosso triunfo em 2017 está lançada”, disse.

Estiveram presentes no acto de entrega do requerimento Abel Chivukuvuku, presidente da coligação, William Tonet, vice-presidente para os Assuntos Constitucionais e Alexandre Sebastião André, vice-presidente para os Assuntos Institucionais.

David Mendes, advogado

David Mendes, advogado

Entretanto,o advogado David Mendes confirmou à VOA que admite contactos para entrar no futuro partido.

“Não retiramos qualquer possibilidade disso acontecer porque é nosso objectivo criar uma frente única para derrubar o regime, o que individualmente não é possível”, justificou.

Mendes é actualmente dirigente do Partido Popular (PP), extinto em 2012, por não concorrer em dois pleitos consecutivamente como determina a lei.

Oanalista Agostinho Sikato afirma que neste período eleitoral, as conquistas de novos quadros são normais.

XS
SM
MD
LG