Links de Acesso

CASA-CE leva casos de demolições ao parlamento

  • Manuel José

Uíje Demolições e Queixas

Uíje Demolições e Queixas

Chivukuvuku assegura também que vai propor a deslocação de uma delegação parlamentar ao bairro da Quissama.

Grupo parlamentar da CASA-CE vai instar o presidente da Assembleia Nacional por causa dos desalojamentos que o governo angolano está a efectuar.


Abel Chivukuvuku prometeu uma CASA mais acutilante este ano depois de semana passada ter ido ao bairro da Quissama para onde foram transferidos populares, retirados das suas casas no Quilombo e colocados em tendas, numa tenda estão a viver no mínimo treze pessoas.

Chivukuvuku escreveu uma carta ao Presidente da República para verificar no local as condições em que se encontram a viver as pessoas. O presidente da CASA-CE garante que a sua bancada parlamentar vai levar este assunto a debate no parlamento.

"O grupo parlamentar da CASA-CE vai acionar a Assembleia Nacional porque esta tinha aprovada uma resolução que dava sugestões ao governo como deve efetuar movimentações de cidadãos e o governo não tem respeitado esta resolução da Assembleia Nacional", disse o lider da coligação.

Chivukuvuku assegura também que vai propor a deslocação de uma delegação parlamentar ao bairro da Quissama.

"O nosso grupo parlamentar vai sugerir também que um grupo de deputados se desloque a Quissama, eles são representantes do povo então é este povo que sofre que eles devem visitar e constatar", continuou.

Em relação à carta dirigida ao Presidente da República Chivukuvuku disse não ter obtido ainda nenhuma resposta mas promete que dentro de dias vai voltar a visitar a Quissama.

Por isso, diz que vai "esperar atá ao principio da próxima semana para ver se o presidente vai ou não ver as condições dos cidadãos que estão na Quissama". E durante a próxima semana vai voltar lá para ver se houve alguma alteração ou não.
XS
SM
MD
LG