Links de Acesso

CASA-CE leva casos de demolições ao parlamento


Uíje Demolições e Queixas
Uíje Demolições e Queixas

Chivukuvuku assegura também que vai propor a deslocação de uma delegação parlamentar ao bairro da Quissama.

Grupo parlamentar da CASA-CE vai instar o presidente da Assembleia Nacional por causa dos desalojamentos que o governo angolano está a efectuar.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:56 0:00
Faça o Download

Abel Chivukuvuku prometeu uma CASA mais acutilante este ano depois de semana passada ter ido ao bairro da Quissama para onde foram transferidos populares, retirados das suas casas no Quilombo e colocados em tendas, numa tenda estão a viver no mínimo treze pessoas.

Chivukuvuku escreveu uma carta ao Presidente da República para verificar no local as condições em que se encontram a viver as pessoas. O presidente da CASA-CE garante que a sua bancada parlamentar vai levar este assunto a debate no parlamento.

"O grupo parlamentar da CASA-CE vai acionar a Assembleia Nacional porque esta tinha aprovada uma resolução que dava sugestões ao governo como deve efetuar movimentações de cidadãos e o governo não tem respeitado esta resolução da Assembleia Nacional", disse o lider da coligação.

Chivukuvuku assegura também que vai propor a deslocação de uma delegação parlamentar ao bairro da Quissama.

"O nosso grupo parlamentar vai sugerir também que um grupo de deputados se desloque a Quissama, eles são representantes do povo então é este povo que sofre que eles devem visitar e constatar", continuou.

Em relação à carta dirigida ao Presidente da República Chivukuvuku disse não ter obtido ainda nenhuma resposta mas promete que dentro de dias vai voltar a visitar a Quissama.

Por isso, diz que vai "esperar atá ao principio da próxima semana para ver se o presidente vai ou não ver as condições dos cidadãos que estão na Quissama". E durante a próxima semana vai voltar lá para ver se houve alguma alteração ou não.
XS
SM
MD
LG