Links de Acesso

CASA-CE critica sector da Educação no Cuanza Sul


Criada no Kuanza Sul escola de superior de enfermagem
Criada no Kuanza Sul escola de superior de enfermagem

Alunos com 11 anos de idade estão sendo obrigados a estudar à noite com todos os riscos a que estão sujeitos.

A CASA-CE classifica a educação como o sector no qual se registaram mais irregularidades no ano passado na província de Cuanza. Sul

A denúncia foi feita em conferência de imprensa pelo secretário provincial da Casa-CE Francisco Sobral ao falar no âmbito da primeira reunião ordinária do conselho executivo provincial daquele partido que traçou as linhas mestras da acção política para este ano.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:53 0:00
Faça o Download

«O que nos preocupa mesmo é o funcionamento das áreas sobretudo no campo da educação. Nós costatamos que neste início de ano lectivo, os discursos de quase todos dirigentes ligados à educação e algumas entidades governamentais viraram-se ao professor. Deram-nos a entender que afinal de contas o mal da educação em Angola é o professor que não está no local de serviço o que não é justo. Os governantes deviam ter a consciência de reconhecer as suas falhas porque há professores que vivem problemas sérios. Há professores que o que ganham não corresponde às suas habilitações, há professores que de facto precisam aumentar o seu nível académico, então o governo tem que saber rever essa situação e não deitar culpa ao professor» denunciou.

No Cuanza-Sul, refira-se, alunos com 11 anos de idade estão sendo obrigados a estudar à noite com o pretexto de que no sector da educação a lei prevê que adolescentes frequentem aulas nocturnas com todos os riscos a que estão sujeitos

Quanto à agenda política do seu partido para 2014, Francisco Sobral aponta o crescimento da Casa-Ce através da injecção de mais militantes, facto que, segundo disse, vai proporcionar ao partido momentos áureos.

Questionado pela Voa da América sobre a situação política no Cuanza Sul, o líder provincial da CASA-CE disse ser estável.
XS
SM
MD
LG