Links de Acesso

Casa-CE acusa Governo de Benguela de falta de visão


Governador Isaac dos Anjos
Governador Isaac dos Anjos

O Secretariado da Casa-CE em Benguela acusa o Governo de falta de visão política para o desenvolvimento da província, sugerindo por isso a demissão do governador Isaac dos Anjos.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:07 0:00
Faça o Download

O partido de Abel Chivukuvuku reconhece haver um programa ambicioso virado para as áreas social e económica, mas sublinha que as acções nele inscritas não são exequíveis.

No balanço do ano prestes a chegar ao fim, o secretário provincial Francisco Viena apontou insuficiências na educação, saúde, agricultura e indústria.

Apesar do amargo de boca que o levou a pedir desculpas públicas, Isaac dos Anjos tem boas recordações do ano de 2014.

Ele recebeu rasgados elogios do Presidente José Eduardo dos Santos, chegando a ser apontado como “governador modelo”, mas o secretário da Casa-CE Francisco Viena não vai na conversa.

Antes de ter avançado para as anomalias que fazem do instrumento de governação um verdadeiro embuste, o político diz que o seu partido tem sido obstruído sempre que procura fiscalizar a aplicação de fundos públicos.

Segundo Viena, por outro lado, a actividade agrícola não dá resposta à necessidade de substituição das importações.

Para mostrar que a indústria continua à deriva, secretário da Casa-CE Francisco Viena indicou que as restrições no fornecimento de energia falam por si

XS
SM
MD
LG